domingo, 21 de dezembro de 2014

CURSO DE MANGA BASICO COMPLETO[VIDEO AULA]



DOWNLOAD
MANGA MASTERS 001

Se você realmente tem a intenção de ser artista do gênero mangá, então vai querer primeiro fazer uso pleno dos seus instintos naturais e do senso comum. Mas eles serão inúteis se você não se aplicar e se esforçar.

Mas antes mesmo de fazer o primeiro risco sobre o papel, trate de observar o mundo ao seu redor. Olhar os detalhes das coisas, dos objetos, das pessoas, dos animais, tudo enfim.

Carregue sempre lápis e papel com você. Um bom lápis macio. Uma lapiseira com grafite B, 3B ou mesmo HB (mais durinho). E cadernos escolares de desenho, formato A5, em espiral, como bloco de rascunhos. São baratos e práticos.

Mantenha lápis e borracha ao seu alcance, em sua mesa de trabalho. Mas não se preocupe em apagar seus exercícios. Vá sobrepondo os traços.

Busque as lições on-line, que dezenas de artistas disponibilizam na internet de graça. Vale tudo para aperfeiçoar seu trabalho. Sem esquecer que, quanto mais buscar a simplicidade e a precisão, mais próximo ficará da perfeição.

Quanto mais você estudar os objetos e figuras, terá maior probabilidade de desenhar um mangá espetacular. Preste especial atenção à singularidade, diversidade e versatilidade. Na criatividade dos diferentes artistas e seus distintos estilos.

Um mangá criativo deve ser rico nas mais distintas expressões, como alegria, humor, diversão, fúria, paixão, tristeza, sobriedade, serenidade, e também, muitos cenários, ambientes, objetos e veículos feitos com o máximo de fidelidade à realidade. Pois o leitor precisa ser respeitado, ele necessita identificar de imediato o que você quis transmitir com seus desenhos.

Por essas e mais outras questões é que o mangá atingiu o patamar de ser o gênero de desenho que apresenta personagens e animações surpreendentemente originais.

Agora é com você. Siga adiante. Desenhando, desenhando
e desenhando.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário