quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A HISTORIA DE DISNEY PIXAR DOCUMENTARIO




Nenhuma outra união entre empresas rendeu tantas alegrias quanto a fusão da Pixar com a Disney. Não são só as crianças que curtem as produções de animação como Toy Story, Procurando Nemo e Carros, mas as centenas de pessoas que confiaram no talento e visão de um grupo de profissionais cujo trabalho mudou para sempre a maneira de animar desenhos e criou personagens que estão nos corações de todos.
A história da criação da Pixar combina sonhos de jovens artistas, engenheiros e cientistas de diferentes áreas que, apesar das limitações técnicas e econômicas, estavam convencidos de que por meio do trabalho e da experiência, eles conseguiriam revolucionar a forma que os desenhos animados eram feitos.
A união definitiva dos talentos da Disney e Pixar foi oficializada em 24 de janeiro 2006, mas as atividades em conjunto das companhias começou em 1990, quando os diretores de ambas as empresas analisaram a possibilidade de trabalharem juntos.  Essa decisão foi tomada em 1991, quando assinaram um acordo para a produção e distribuição de um filme animado digitalmente.
Na verdade, essa também não foi a primeira vez que a história da Pixar e da Disney se cruzou. Isso aconteceu muito tempo antes, quando o então adolescente John Lasseter, um dos três sócios fundadores da Pixar, descobriu que a Disney estava contratando ilustradores. Ele não hesitou um instante sequer: John pegou o livro “A Arte da Animação”, de Walt Disney, e procurou de todas as formas possíveis, uma oportunidade de trabalhar na Disney. Ele conseguiu o seu primeiro trabalho no Magic Kingdom e, assim que começou a faculdade, com 20 anos, garantiu uma vaga entre os ilustradores dos estúdios Disney. Lá, ele não demorou a mostrar todo o seu talento. Lasseter tinha ideias realmente revolucionárias para a animação e ele fala sobre isso em um documentário sobre a Pixar: “em 1979, os artistas tinham pavor de computadores, acreditavam que as máquinas os deixariam desempregados”.

blog disney
 link download



Nenhum comentário:

Postar um comentário